segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Empresários Amadores:
42-25846712
Você sabia que o Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo?
 
O brasileiro é empreendedor, batalhador e acima de tudo, sonhador. Não tem medo de apostar, uma pena que para muitos, ainda falta estudo, competência e direcionamento. Não adianta apenas colocar um negócio por conta própria, é preciso uma preparação.
Muitos brasileiros têm o perfil de “Empresário Amador”, do tipo que não tem muita experiência, com pouco estudo e que não sabe liderar. Faz algo por fazer e geralmente nunca se identifica com o negócio. São pessoas dispostas e com muita vontade de fazer dar certo, mas que não entendem muito do assunto, principalmente em relação a controle financeiro, leis trabalhistas, assuntos tributários, etc.
No Brasil, também é constante o estilo de empresário que só visualiza o lucro e quer tudo ao mesmo tempo. Esse tipo de empresário já apostou em várias outras ideias e não soube levar para frente. Qual seria o problema? Almejar grandes resultados não é o bastante e nós sabemos disso. Como já comentamos, falta preparação, estudo e trabalho pesado. Para a mágica acontecer, não é nada fácil.
Um dos motivos de fracasso dos empresários ‘sonhadores’ é a questão do orçamento. Com a falta de planejamento, os gastos da empresa e familiares acabam se misturando e não é nada produtivo.
 
Você faz o estilo empresário amador? Não desanime. Ninguém nasce sabendo tudo! Entendemos que o principal motivo do fracasso é a falta de planejamento e de estudo. Por isso, invista em sua carreira! Não deixe para depois ou para quando sua empresa estiver em declínio. Faça cursos, palestras, seja ativo. O mercado está aberto para novas opções.

"O mundo dos negócios não é para amadores e menos ainda para sábios de boteco"