sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O segredo das empresas bem sucedidas? Simples: começa com "respeito aos funcionários"...


"O empresário que almeja sucesso precisa primeiramente conquistar os funcionários"....
Toda e qualquer empresa deseja o sucesso, não obstante, esta é uma palavra muito utilizada, porém pouco ajuizada. O sucesso não pode ser definido somente como triunfo ou êxito, ele pode ser definido também como aquilo que sucede, isto é, aquilo que acontece. A resposta para isso está no que acontece dentro da empresa, que nada mais é do que o fator humano.

Qualquer empreendimento dependerá de pessoas que colaborem e outras que consumam. Isso é inevitável, por isso, se pensarmos como o relacionamento entre empresa e cliente pode alcançar o sucesso, devemos imediatamente pensar como é a relação da empresa com seus funcionários e como os mesmos se relacionam entre si.

O empresário que almeja desenvolver uma conexão verdadeira de empenho com o funcionário, precisa conquistar primeiramente a sua confiança. Para que isso seja alcançado é necessário utilizar algumas ferramentas, para que esta engrenagem importante possa começar a funcionar.


Estas ferramentas nada mais são do que:


- Materiais de trabalho adequados;
- Qualificação;
- Reconhecimento;
- Respeito mútuo;
- Motivação.


É errado pensar nestes assuntos como despesas. O correto é pensar nisto como um investimento. Por isso o fator humano é muito importante, porque empresas lidam com pessoas por “dentro e por fora”, de modo que seus colaboradores devem estar satisfeitos com a empresa para que os mesmos possam atender com qualidade os seus clientes.

Este é talvez "um dos" segredos das empresas bem sucedidas. 
Poder observar o fator humano e utilizar as ferramentas certas, de modo a pensar nelas não como despesas e sim como investimentos que podem garantir um futuro promissor para a empresa. 

Lembre-se: Transmitir conhecimento é sabedoria...