quarta-feira, 12 de julho de 2017

PROJETO CETEDEA


MACHADO FILHO CONSULTING - Todos os direitos reservados


PROJETO PARA O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, SUSTENTÁVEL E COMERCIAL DA REGIÃO CENTRAL DO ESTADO DE SÃO PAULO


“O que impede o homem de superar suas adversidades é o medo De superá-las”

João Batista Machado Filho


Introdução

Este trabalho tem como objetivo principal, apresentar a ideia central de desenvolvimento e centralização de atividades agropecuárias e afins na região central do estado de São Paulo, através da implantação do CETEDEA - Centro Tecnológico de Desenvolvimento Agropecuário de Itápolis, estado de São Paulo.

O Centro será uma referência regional com lastro para as dimensões do Brasil, onde diversas culturas, experiências e conhecimentos sobre a prática de uma produção dinâmica, precoce, sustentável e comercialmente competitiva, inclusive para uma segurança alimentar sólida, geradora de empregos e receitas, atendendo o pequeno, médio e grande produtor e suas atividades fins, e ao mesmo tempo desenvolver competências e habilidades para a disseminação de atitudes de comprometimento para um futuro ambientalmente melhor, além de servir como ferramenta da ação interdisciplinar e de desenvolvimento para os governos municipal, estadual e federal. Este trabalho justifica-se pela importância de um projeto produtivo no setor agropecuário como ferramenta para o desenvolvimento cognitivo de produtores, empresários e profissionais técnicos do setor, em relação às práticas sustentáveis e a relevância cientifica em condições locais, para o aprendizado em relação ao desenvolvimento sustentável e a produção regional. O projeto neste artigo é apresentado em 6 (seis) momentos – ou fase de layout do projeto -, sendo:

No primeiro momento, a implantação da infraestrutura física partindo da reforma das instalações da extinta E.M.E.F Agropecuária Ulysses Guimarães, com área de 20 (vinte) alqueires paulistas, de propriedade do município de Itápolis, SP, localizada no mesmo município, na Rodovia SP 333, km 194, que vão receber o projeto base. Neste mesmo momento, o devido enquadramento jurídico das atividades objeto do projeto para a constituição da personalidade jurídica, visando a regularidade do CETEDEA com enfoque na legislação em vigor, focada nas parcerias público-privada, onde o município de Itápolis a ser beneficiado pelo projeto, já possui uma lei que complementa a regulação destas relações.  

No segundo momento, será pleiteada o fomento pelo Governo do estado de São Paulo, em parceiras via Convênios e Termos de Cooperação com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, através das agências Cati - Assistência Técnica; Apta - Pesquisa/Tecnologia; IAC - Inst. Agronômico; IB - Inst. Biológico; IEA - Inst. de Economia Agrícola; ITAL - Inst. de Tecnologia de Alimentos; IZ - Inst. de Zootecnia; IP - Inst. de Pesca; CDA - Defesa Agropecuária;  Codeagro – Abastecimento; Codasp – Infraestrutura; Cedaf - Crédito e Seguro Rural; Feap - Crédito e Seguro Rural; Consea - Segurança Alimentar; Câmaras Setoriais e o município de Itápolis, SP.

Para maior celeridade na implantação do projeto, serão firmados “Termos de Cooperação” entre a Secretaria De Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Itápolis, SP. No mesmo sentido, serão feitos os mesmos “Termos de Cooperação” entre as demais secretarias estaduais, pastas federais, instituições públicas e privadas nacionais e internacionais. 

Informações e dúvidas, consulte-nos...!!!

MACHADO FILHO CONSULTING