segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A Competência contra a Incompetência.

Há pouco para falar:

"DILMA venceu sem experiência alguma, mas venceu". Será??

O que o PSDB e seus aliados não tiveram competência, mais uma vez para enfrentar, foram as estratégias de um ex-operário que hoje é cotado para uma das cadeiras de maior destaque na ONU.

Sorte? Não, competência que os barões da política nacional não tem e nunca irão ter. Os grandes "caciques" do poder se renderam ao povo. Não existe mais os "Senhores de Engenho" no país.

Enquanto a "suposta elite" brasileira ficava brincando de pobre e rico, o país vinha crescendo a níveis jamais vistos.

Cadê seus assessores tão capacitados e tão bem remunerados, contratados para reverterem esse quadro, PSDB E ALIADOS ???

Dizem que a DILMA é antipática, autoritária e dura. Tomara que seja mesmo, pois assim que se realiza uma gestão eficiente. Num país tão acostumado com décadas de roubalheira e esquemas traçados nos bastidores do poder, isso é dia a dia.

E o Lula? É, ele mesmo, o senhor das piadas, das anedotas, das patifarias, das cachaças.
Esse bateu e vai continuar batendo todos os recordes possíveis e inimagináveis de um governo. Sabem por que? Porque anda nos erros de seus adversários. Lula fez o que Getúlio e JK nem chegaram perto e, ainda, uma boa parcela da população fala horrores do cara. Senhores, ele é o cara e não houve competência para fazer melhor do que ele. Isso é REALIDADE.

Vai aí uma dica para DILMA: Crie a Universidade do Povo, que deverá ensinar algumas novas disciplinas como: Teoria do Operário Eficiente; Teoria da Genialidade Nordestina; Teoria de Conquista do Mundo; Teoria de Como Fazer a Classe Rica Perder a Noção; Sistema de Estratégias Políticas; Gestão e Eficiência de Uma Economia de Terceiro Mundo, e daí vai.....  Esse projeto vai ser tão procurado que a fila de espera para vagas aos interessados será de anos.

Muito se falou de esquemas nesta campanha, mas os esquemas são parte da cultura no nosso povo. Nós, o povo, que alimentamos todo este cenário. 

Todas as pessoas que votaram no candidato SERRA muito alteravam suas vozes ao pronunciar o PT e DILMA. Roncavão grosso, duros, diziam o quão absurdo seria a DILMA eleita, pois o PT seria, definitivamente, o "Partido dos Tranbiqueiros" - PT. O engraçado é que todas as pessoas que assim se manifestaram são pessoas/empresários que conhecemos muito bem, sabemos de seus esquemas, suas sonegações, suas armações, suas vantagens indevidas eternas,  de seus ganhos absurdos, e daí vai. Verdadeiros "Santos do Pau Oco".

Como, então, falar tão mal de um partido e de seu candidato se são iguais ou até piores em esquemas e fraudes? Simples: "Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço".

Quanta demagogia................

Nunca na história conseguimos viabilizar tantos recursos do BNDES e PROGER para empresas de micro, pequeno e médio porte. Sim, empresas destes mesmo empresários que largamente criticaram a PRESIDENTE AGORA ELEITA.

Cuspir no prato que come? Vejo que sim, mas pior ainda é enriquecer às custas dos recursos BNDES e ainda difamar o sistema que conseguiu bater recordes de liberações de recursos.

Quanta porcaria ouço em nossas andanças pelas empresas, quanta bobagem sem fundamento, quanto desejo infundado. Após muito meditar cheguei a conclusão que este comportamento nada mais é do que "inveja pela impotência em não conseguir fazer melhor".

Aos hipócritas de plantão: Quando souberem o que há nos bastidores de um partido político, opinem, ou melhor, a partir daí é que poderão, talvez, ter capacidade de crítica ou elogios sobre este assunto.

Um jovem músico disse um dia: "Fala demais por não ter nada a dizer".

Agora ACORDEM......... Tudo que se diz POLÍTICA é negociável. Não é uma ciência exata e sim estratégica de interesses difusos e até coletivos.

Parabéns Dilma e ao PT que conseguiram, mais uma vez, mostrar competência e não deram chances da "CLASSE ALTA", com seus bilhões em caixa, mudar uma estratégia de sucesso.

O mega-empresário Eike Batista - Grupo EBX - disse recentemente que o governo Lula lhe é um excelente parceiro, e que nunca lhe causou problema. Por que a 8ª fortuna do Mundo assim o vê?

Ps: Mais uma vez tivemos a certeza de que o DINHEIRO nem sempre é tudo. Não adianta ter herança e não ter competência para gestioná-la.

Machado Filho
Filiado ao PTB há 23 anos.