terça-feira, 10 de maio de 2011

Skype é comprada pela Microsoft.

Nem o Google, nem o Facebook. Parece que quem conseguiu comprar o Skype foi quem ofereceu o maior caminhão de dinheiro. Nesse caso, a Microsoft. Segundo fontes do jornal Wall Street Journal, a gigante de software adquiriu o gigante de VoIP por US$ 8,5 bilhões de dólares. O acordo de compra deverá ser anunciado oficialmente por ambas as empresas às 9 da manhã dessa terça-feira, segundo fontes do site BoomTown que também confirmam que a venda do Skype já está concretizada.
A venda para a Microsoft pode atrasar ainda mais a abertura de ações do Skype na bolsa, mais especificamente para o dia de são nunca. Mas como a Microsoft não tem presença na área de soluções de VoIP para consumidores em geral, a compra faz bastante sentido. Ao menos faz mais sentido do que quando o eBay comprou.

Atualização às 09:10 | É oficial. A Microsoft comprou o Skype, que deve ser tornar uma divisão da companhia. O press-release completo está disponível aqui, e para a felicidade geral da nação, a Microsoft diz que “vai continuar a investir e suportar clientes do Skype em plataformas que não são controladas pela empresa”. Ou seja, o Skype para Android, Linux e Mac OS X não vão sumir do mapa, podem ficar calmos.