sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Definir metas pode ajudar a tirar o caixa do vermelho.
 
 
Para levantar um caixa empresarial no vermelho é fundamental  definir as prioridades e metas da empresa que devem ser realizados a curto tempo, médio e longo prazo. Caso, precise busque uma consultoria financeira empresarial que auxilie a organizar suas finanças e gastos. É preciso efetuar mudanças na forma de gerir a empresa.
 
Uma nova gestão é tudo para a empresa sobreviver a uma crise. A falta de controle adequado as finanças é um erro comum que deve ser corrigido. É preciso ainda que o empresário para levantar o seu caixa no vermelho, traga em seu novo plano de negócio uma equipe de funcionários motivados, novidades de marketing, custos fixos nos meses e estratégias de competitividade.
 
O planejamento é necessário tanto em relação ao faturamento quanto a qualquer outro fator que envolva a questão financeira da empresa. O foco da empresa tem que ser seguido sem nenhum desvio, atender as necessidades dos clientes  e superar a concorrência também ajuda muito para a salvação da empresa.
 
Mas o principal é manter o foco no processo todo, sem desviar sua atenção para nada. É um regime de 100% atitude. Afinal, quem permitiu que sua empresa entrasse em dificuldades? Governos? Mercados? Consumidores? Não... Foi você mesmo que em algum momento não percebeu, ou não se preparou para a dinâmica desenfreada que é ser empreendedor.
 
Corra, pois ainda pode dar tempo.
 
Machado Filho Consulting