terça-feira, 25 de agosto de 2015

A comunicação é tudo

Conteúdo no E-mail Marketing

             
No e-mail marketing, quando ele tem a intenção de fornecer qualquer tipo de conteúdo, essa estratégia começa desde o título. Por mais que essa seja uma das etapas finais do processo de envio de e-mail marketing, é importante lembrar: o assunto é o primeiro motivo pelo qual se decide abrir um e-mail.
 
Portanto, o título já faz parte de uma estratégia que preza por informar o usuário, sem a intenção – necessariamente – de incentivar qualquer tipo de conversão. Na hora de pensar em um título atrativo, não é indicado que caracteres especiais e letras maiúsculas sejam utilizados em demasia. A intenção é que o público-alvo daquele conteúdo seja atingido, portanto, é preciso sempre pensar em poucas palavras-chave relevantes e que, compostas, possam chamar a atenção do usuário que irá receber esse e-mail junto com vários outros, em sua caixa de entrada.
 
Vale a pena então, pensar no título do e-mail assim que o objetivo do e-mail estiver definido, é uma boa solução para não esquecer desse importante item.
Depois de fazer o melhor para garantir que o usuário abra o e-mail, o conteúdo do e-mail irá se basear em: textos, imagens, gifs, botões com incentivo para ação (call to action). Se a intenção do e-mail é de fornecer conteúdo ao usuário, temos alguns conceitos e dicas rápidos em nosso whitepaper “Marketing de Conteúdo e E-mail Marketing”. Você pode baixar esse conteúdo gratuitamente, clicando aqui.
 
Mas se sua intenção é vender, a melhor técnica para encontrar o tipo de conteúdo que mais converte cliques em compras, é testar. Teste mix de produtos diferentes, teste misturar produtos com conteúdos e informações curiosas sobre eles, teste segmentar suas listas de contatos, enviando e-mails específicos para público de homens e mulheres, por exemplo.
 
Assim, você irá começar a construir sua própria estratégia de conteúdo. Terá, registrados, os dados resultantes de cada estilo de e-mail, sabendo exatamente quais resultados esperar de cada um. Aí, a estratégia de e-mail marketing poderá ser incorporada a comunicação como um todo – com informações como essas em mãos, você pode recorrer a essas práticas para alcançar seus objetivos em períodos diferentes, sempre considerando suas metas de vendas ou de captação de contatos qualificados.
 
Se você já é cliente KingHost, você tem direito de testar nossa ferramenta de e-mail marketing gratuitamente, sabia? Através de seu painel, você pode acionar essa funcionalidade para testar e aplicar o que aprendeu por aqui!