quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Educação para Sustentabilidade.

Crianças da comunidade de Sena Madureira, Acre
Um trabalho voltado para o ser humano, gerando ações que ajudem na conservação. Para o WWF-Brasil, transformar e aprimorar o olhar das pessoas diante da Natureza e sintonizar suas atitudes com a complexa trama das questões ambientais é o caminho para a sustentabilidade.

Para isso, a organização mantém o programa Educação para Sociedades Sustentáveis se dedica a processos formativos e ao tema Pegada Ecológica, eixo de diversas ações promovidas pela Rede WWF. Seu público vai de lideranças comunitárias a escolas, de gestores públicos a proprietários rurais, passando ainda por jovens, instituições e gestores de unidades de conservação.

O programa atua de maneira transversal, apoiando outras áreas do WWF-Brasil. A partir dessas parcerias, define abordagens educativas para os temas trabalhados pela instituição como recursos hídricos, consumo consciente, biodiversidade, mudanças climáticas, desmatamento, entre outros. Além disso, apoia atualmente projetos em três biomas brasileiros: Cerrado, Pantanal e Amazônia.

Eu sou voluntário: MACHADO FILHO

Deixe de ser demagogo sobre "Sustentabilidade" e começe a agir.
Suas palavras não surtiram efeitos se você não colocá-las em prática.
Seja digno para com seus filhos e para com o futuro do nosso planeta.
Nossa omissão ecoará pela eternidade.