segunda-feira, 29 de junho de 2015

Toda manhã é possível que você enfrente o velho dilema: dormir mais 15 minutos, na tentativa de acordar mais bem disposto ou começar o dia de uma vez? Embora a primeira opção pareça mais convidativa, especialmente para quem não gosta de dormir muito cedo, perder os minutos extras de sono pode ser a melhor maneira de se tornar um profissional mais produtivo.

Entre os vários motivos, a possibilidade de se organizar com antecedência é um dos mais promissores. Ao chegar com antecedência ao escritório você tem a chance de programar melhor os compromissos, criar uma lista de tarefas e colocar os trabalhos em ordem de prioridade. Esse hábito é uma ótima maneira de coordenar eficientemente o fluxo de trabalho e, consequentemente, fazer com que a rotina corra da melhor maneira possível.

Além disso, chegar antes dos demais também auxilia na concentração. Procure deixar o que for mais difícil para o início do dia, assim o ambiente estará mais silencioso e propício para que você se foque mais. Dessa forma, será mais fácil agilizar as atividades e conseguir terminar os projetos com antecedência.

E, por último, antecipar o início do dia também é uma maneira de causar boa impressão. No caso de uma promoção, isso pode contrapontos a favor, como sinal de comprometimento com o trabalho. Já no caso da consolidação de um cargo de chefia, é uma ótima maneira de dar exemplo à equipe e manter o ânimo do time em alta.