Veja três aprendizados chave e outros exemplos da mudança e da oportunidade causadas por ver e pensar diferente:
1. Redefina seu significado de rapidez
A internet é uma catalisadora. Quase tudo é amplificado, ignorado, requentado ou reagido em questão de segundos. E assim criam-se novas oportunidades de engajar clientes, fãs e críticos. Ela empodera novos modelos de negócios (como o próprio Kickstarter) que expandem seu alcance e mostram cenários que a alguns anos atrás eram inimagináveis.
Pergunte-se: estou usando a rapidez em minha vantagem ou estão usando-na contra mim?
2. A importância do engajamento
Engajamento é uma conversa, mas empresas estão sendo excluídas das mais importantes discussões, porque optam por usar novos canais de formas tradicionais. Em um mar de barulho, é cada vez mais difícil se fazer ouvido. Algumas empresas conseguem se destacar porque elas não divulgaram uma proposta de valor qualquer – elas ofereceram uma chance das pessoas se engajarem, tentar algo novo, fazer parte do processo e de um movimento.
Pergunte-se: estou conversando com meus clientes ou só vendendo meu produto?
3. Repensando a abordagem
Se você está numa sala em algum lugar, secretamente desenvolvendo seu produto ou serviço e espera que ele se torne um sucesso antes mesmo de você terminar de dizer “TCHARAM!”, a sorte não estará com você. Considere sair por aí, interar, co-criar e prototipar junto aos clientes conforme você avança. Lançamento de produtos podem ter histórias diferentes, pois as empresas tomam uma abordagem de iteração, engajadas com seus clientes e alcançando assim o sucesso.
Pergunte-se: como posso co-criar?